Mateus Melis • 09/06/2023
Foi publicada no diário municipal a dispensa de licitação que informou a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do novo concurso SMED BH (Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte).
Conforme indicado no documento, o certame será destinado ao provimento de vagas para o quadro de professores da educação infantil, ensino fundamental e assistente administrativo. Vale a pena reforçar que, de acordo com a portaria de formação da comissão do concurso SMED BH (publicada em agosto de 2022), as vagas para docentes se dividem entre as disciplinas de Artes, Ciências, História e Língua Portuguesa. Confira detalhes aqui!
Quer saber tudo sobre a área de educação? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? A área educacional tem uma grande importância na sociedade, auxiliando crianças, adolescentes e adultos nas suas formações. Se esse é o seu sonho, não perca tempo! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos da Educação:
Acesse o canal do Telegram da área educacional
A expectativa agora fica pela produção e, posteriormente, publicação do novo edital do certame.
No momento, conforme dados indicados no portal da própria Prefeitura de Belo Horizonte, o salário inicial de um professor é de R$ 2.507,53. Ao final da carreira, a remuneração poderá ultrapassar os R$ 6 mil. A remuneração inicial de um assistente administrativo varia de acordo com a carga horária semanal, podendo ser de 30h ou 40h. Veja:
Para ingressar no quadro de professores é necessário possuir o nível superior de formação. Conforme indicado no concurso SMED BH de 2015, o cargo de assistente administrativo exige o nível médio de formação.
Somente o Direção oferece A MELHOR PREPARAÇÃO para o edital dos seus sonhos. Clique no botão abaixo e saiba mais!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O último concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte foi realizado em 2019. Organizado pelo Instituto AOCP, o certame foi destinado ao provimento de 251 vagas para o quadro de professor e bibliotecário escolar.
Na época, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas contaram com 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e o restante voltado para conhecimentos específicos da área.
Confira mais detalhes do edital de 2019 aqui!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.