Larissa Lustoza • 22/08/2019
O projeto de lei que modifica o plano de carreiras dos Auditores e Técnicos do TCDF está na Câmara Legislativa do DF (CLDF), mas não há previsão de quando será a votação.
O projeto foi aprovado pelo TCDF, em sessão administrativa do órgão, e foi repassado para a CLDF para aprovação. Na sessão no TCDF, a presidente, Conselheira Anilcéia Machado, deu parecer favorável à minuta junto com seis conselheiros.
A ideia do projeto é acrescentar mais uma classe ao plano de carreiras dos Técnicos e Auditores. Com isso, a remuneração inicial diminuiria, mas a final permaneceria a mesma. O salário inicial de um Auditor, por exemplo, sairia de R$ 18.938,23 e iria para R$ 16.673,35.
Veja na tabela abaixo como seria a nova estrutura:
A medida é um indicativo que o TCDF pretende ajustar o orçamento para realizar mais convocações e nomeações no próximo concurso. O concurso está previsto para 2019, até que seja resolvida a questão do novo plano de carreiras.
A expectativa inicial é de 12 vagas no próximo certame, mas há previsão de que mais aprovados sejam chamados. A banca Cebraspe já foi definida com organizadora do certame.
Além disso, a divisão esperada de vagas é:
Os servidores do TCDF possuem direito a auxílio-alimentação e auxílio-creche, além de adicional de qualificação e adicional de cursos de capacitação.
Confira também nossas salas de estudo no DF e tenha a melhor preparação!
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.