PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 04/11/2020
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Amazonas, aos 44 cargos que foram transformados já estão inclusos no quantitativo de vagas do próximo concurso TCE AM.
Veja abaixo a resposta da assessoria:
“O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) informa que os cargos citados já estão previstos no quantitativo de vagas no concurso público que deve ser realizado pelo TCE-AM”.
Foi divulgada, no dia 3 de novembro, a resolução que oficializa a extinção de 44 cargos e os transforma em vagas para auditor técnico de controle externo no tribunal.
Na resolução, estava previsto que os cargos seriam ocupados por meio de concurso público e muitos concurseiros se indagaram se o quantitativo de vagas do próximo concurso seria modificado.
Porém, de acordo com a resposta acima, os cargos já estão inclusos no total de vagas.
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:
O concurso TCE AM está oficialmente autorizado desde setembro deste ano. Já teria até uma banca e
De acordo com o anúncio do concurso TCE AM, a divisão das 217 cargos de Auditor Técnico de Controle Externo se dará da seguinte maneira:
Para disputar as vagas para Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental (173) do concurso TCE AM, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área de formação.
No entanto, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em:
Para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria de Obras Públicas do concurso TCE AM, o candidato deve ter nível Superior em alguma das áreas de conhecimento da engenharia e da arquitetura.
Além disso, este cargo pode ser destinado um percentual de 20% para os bacharéis em arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estradas, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logística.
O cargo de Auditor Técnico de Controle Externo – Tecnologia da Informação terá como requisito básico ter formação superior em tecnologia da informação.
Já para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo – Ministério Público de Contas, o requisito mínimo é que o candidato tenha nível superior em direito.
Atualmente, servidores do TCE AM recebem remunerações líquidas que vão de R$ 14 mil até R$ 20 mil. Veja abaixo, salários que são encontrados no Portal de Transparência do tribunal:
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
MINISTÉRIO PÚBLICO
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.