Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso TJ SP: candidatas reclamam de falta de tempo nas provas

Concurso TJ SP: candidatas reclamam de falta de tempo nas provas

As provas do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) foram aplicadas no último domingo (8) e diversas candidatas estão reclamando sobre a quebra de isonomia por conta do tempo de prova!

Várias candidatas entraram em contato com o Direção Concursos para informar que os fiscais de prova comunicaram, de forma equivocada, que o tempo de duração das provas estava perto do fim, sendo que ainda faltavam cerca de 1 hora para o fim das aplicações.

Um dos relatos expostos foi o que durante a aplicação das provas na Escola Estadual Professor Aroldo de Azevedo, na sala 16. Na ocasião, a fiscal de prova comunicou que haviam se passado 3 horas de prova e, pouco tempo depois, registrou que mais 1 hora havia passado, totalizando 4 horas de prova. Após esse aviso, foi informado pela fiscal que faltavam 30 minutos para o fim da prova.

Com isso, as candidatas presentes na sala se apressaram e precisaram marcar o gabarito de várias questões de forma aleatória, por conta da falta de tempo exposta pela fiscal. Após a primeira signatária do relato entregar sua prova, a fiscal noticiou, no mesmo instante, que eram 18h06 e as prova terminaria às 18h13, tendo em vista que o início das provas foi às 13h13.

Após a finalização das respectivas provas do concurso TJ SP, as candidatas ligaram seus celulares e perceberam que a fiscal estava informando o horário errado, já que o horário marcado em seus relógios era 17h17. Uma das candidatas se encontrou com a fiscal de prova, contou sobre o ocorrido e contatou a coordenadora.

A coordenadora recolheu os gabaritos das candidatas do relato exposto e averiguou a situação, onde constatou que o relógio da fiscal estava desajustado. A Vunesp, banca do certame, e o TJ SP propuseram as candidatas a concessão de tempo adicional de 1 hora para confecção de um novo gabarito, mas foi prontamente recusada pelas candidatas por conta do cansaço e a quebra de isonomia em relação aos demais candidatos.

O relato das candidatas pode ser conferido na íntegra!

Outro caso semelhante aconteceu na Escola Técnica Estadual Fernando Prestes, onde aconteceu conflito de informações de horário entre dois fiscais de provas. Como é possível ver a seguir:

A Vunesp revelou que está levantando e analisando toda a documentação da aplicação das provas do concurso TJ SP, sendo:

  • relatórios de fiscais e coordenador
  • listas de presença
  • outros materiais

Grupo exclusivo do TJSP!

Ei, concurseiro(a), você quer ficar por dentro de todas as novidades desse concurso e ainda ter acesso à aulas gratuitas?

Então, faça parte de um grupo exclusivo de alunos que irão receber materias gratuitos, notícias, aulas com os nossos especialistas e muito mais!

Entre AGORA no botão abaixo:

QUERO SABER FAZER PARTE DO GRUPO EXCLUSIVO

Panorama do concurso TJ SP

Organizado pela Fundação Vunesp, o concurso TJ SP é destinado à oferta de 572 vagas de níveis médio e superior para Escrevente Técnico Judiciário.

As oportunidades estão distribuídas entre a Comarca de São Paulo – Capital (1ª Região Administrativa Judiciária) e as Circunscrições Judiciárias que compõem a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias.

As provas objetivas foram composta por três blocos, com a seguinte estrutura:

  • BLOCO I: Língua Portuguesa;
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

A etapa possuiu100 (cem) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.

Os aprovados no concurso TJ SP receberão salário inicial no valor de R$ 6.043,54. Além disso, os servidores do tribunal ainda fazem jus a diversos benefícios, tais como:

  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio saúde;
  • Auxílio transporte.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Resumo do concurso TJ SP

  • Banca Vunesp
  • Vagas: 572
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Salário: R$ 6.043,54
  • Provas: 8/9/2024
  • Edital aqui!

TURMA DE REVISÃO DO PROF. DOUGLAS OLIVEIRA!

A preparação para o concurso TJSP vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos. E o professor Douglas Oliveiras quer te ajudar a transformar sua ansiedade em confiança!

E é por isso que os nossos especialistas se uniram para que você tenha um conteúdo focado e intensivo, perfeito para conquistar o seu sonho de uma carreira como Escrevente do TJSP!

Você terá acesso exclusivo as mentorias e cursos que vão fazer a diferença nesta reta final do certame!

Quer estar preparado DE VERDADE e SEM ENROLAÇÃO?

Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.