Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

TJ TO: CNJ estipula UM ANO para realização do concurso

TJ TO: CNJ estipula UM ANO para realização do concurso

O Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins, decidiu que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO) terá um ano para exonerar os servidores comissionados do órgão e, desse modo, o mesmo prazo para realizar seu concurso público.

A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica que o TJ TO precisa cumprir a resolução do órgão (2009), respeitando as normas do serviço público. Foi determinado que os comissionados, efetivos, horas extras e horas de trabalho semanais se equiparem a outros tribunais pelo país.

Cumprimento de decisão pelo TJ TO

Com vistas ao cumprimento da referida resolução, o TJ TO está realizando as demissões em quatro etapas. Até maio do corrente ano (2019), o tribunal já havia programado desligar 218 do seu quadro de funcionários.

Porém, o judiciário tocantinense pediu prorrogação de prazo e, como justificativa, afirmou que o TCE suspendeu a realização de concurso para o tribunal. Veja no link abaixo:

Assim, aqueles que faltam ser exonerados terão seus cargos mantidos até novembro próximo, quando será realizada a quarta e última etapa do plano de reestruturação determinado pelo CNJ.

Quantos faltam exonerar?

Com a nova decisão do corregedor, o TJ TO terá até maio de 2020 para exonerar os 96 comissionados restantes e, além disso, resolver e consolidar pontos importantes como a alteração de sua lei orgânica, novo plano de cargos, carreiras e salários.

Helvécio Maia, presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins, garante que o novo prazo é necessário para a organização do órgão.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.