Karina Glória • 09/08/2022
Após a divulgação do resultado das provas objetivas e lista de candidatos que terão as provas discursivas corrigidas, muitos inscritos reclamaram da quantidade de nomes publicados no concurso TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) e pedem retificação.
Os reclamantes apontam o paragrafo 9.6.3 do edital de abertura, que trata sobre o número correções a serem realizadas e de acordo com o documento, os candidatos habilitados na prova objetiva, em 10 vezes o número de cargos vagos existentes, teriam as redações corrigidas.
De acordo com apontamento, o Tribunal contava com 200 cargos vagos para técnico judiciário área de apoio judiciário e administrativo, na abertura do edital.
Com isso, o número de redações a serem corrigidas seriam 2 mil e não as 500 divulgadas pela banca organizadora. Veja a reclamação abaixo, na íntegra:
“Na lista divulgada na manhã de hoje, Relação de candidatos – correção da Prova Discursiva, constaram cerca de 500 nomes que terão a redação corrigida para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO – APOIO JUDICIÁRIO E ADMINISTRATIVO, concurso público TJTO.Ocorre que há CLARA CONTRADIÇÃO entre o número disponibilizado na referida lista e a previsão do EDITAL Nº 01/2022 ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO QUADRO DE PESSOAL, que prevê no paragrafo 9.6.3:9.6.3 Serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na Prova Escrita Objetiva com base nos seguintes critérios:
a) as provas dos candidatos aprovados nas provas objetivas em 10 (dez) vezes o número de cargos vagos existentes na data da publicação do Edital, garantindo-se o mínimo de 15 (quinze) correções para todos os cargos, respeitados os empates na última colocação e o Enunciado Administrativo nº 12, de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que assegura a correção de todas as provas discursivas dos candidatos com deficiência aprovados nas provas objetivas; Nesse sentido de acordo com o portal da transparência do TJTO, na data da abertura do edital em referência, 21 de março de 2022, constavam 200 cargos vagos de técnico judiciário área de apoio judiciário e administrativo. É dizer, a lista publicada nesta manhã pela FGV NÃO RESPEITA a previsão editalícia.
Com isso, requer com URGÊNCIA retificação e esclarecimentos pela banca, em nome dos princípios da segurança jurídica e da isonomia.”.
O Direção Concursos está em contato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, e aguarda um posicionamento do órgão sobre o assunto.
O concurso TJ TO ofertou 63 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. Os salários iniciais oferecidos são os seguintes:
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, aplicadas no dia 26 de junho de 2022.
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.