Mateus Melis • 12/11/2021
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade, a informação de que a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins já elaborou o projeto básico do concurso (concurso TJ TO) e que o edital pode ser lançado ainda em 2021.
O projeto básico é o documento enviado às empresas organizadoras para que tenham uma noção de como será o próximo concurso, com etapas, provas e previsão de inscritos. A escolha da banca organizadora deve acontecer em breve.
Confira:
Em março deste ano, durante reunião com o sindicato de Oficiais de Justiça do Tocantins, o presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins defendeu a realização de um concurso TJ TO e afirmou avançaria com edital o máximo possível.
O Cebraspe já havia sido escolhido como banca organizadora do edital, porém o órgão informou que todos os trâmites que evolvem a realização do concurso serão novamente realizados.
Isso porque o órgão passou por diversas alterações, inclusive extinção de cargos. A seleção foi suspensa, mas o Tribunal de Contas d estado apontou como legal o processo licitatório que garantiu o Cebraspe como banca organizadora do edital. Confia mais informações aqui!
Duas integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto) vão participar da comissão do novo certame do Tribunal de Justiça do Tocantins (concurso TJ TO) para os cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário.
O sindicato será representado pela diretora financeira, Hérika Honorato, enquanto que a diretora social da entidade, Jocyleia Falcão, será suplente na comissão.
De acordo com a presidente do sindicato, Maria das Dores, a entidade está à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário. Ela ainda ressaltou que o concurso TJ TO é uma demanda antiga da categoria.
De acordo com o sindicato, existem 403 cargos vagos, sendo Técnico Judiciário o cargo com o maior déficit.
Ao todo, foram ofertadas 60 vagas imediatas, além de 300 para o Cadastro de Reserva. As oportunidades se dividiram em vagas de nível superior e de nível médio.
Os cargos oferecidos e a respectiva distribuição de vagas são:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.