Mateus Melis • 24/11/2021
Foi assinada pelo secretário chefe da Casa Civil do estado, Deocleciano Gomes Filho, portaria que cedeu 187 servidores do Executivo estadual para o Tribunal de Justiça do Tocantins (concurso TJ TO).
O ato foi publicado no Diário Oficial do estado e a cessão inicia no dia 1° de janeiro de 2022 e vai até o dia 31 de dezembro do mesmo ano.
O documento deixa claro que o ônus ficará sob responsabilidade da requisitante, inclusive quanto ao recolhimento previdenciário em favor do IGEPREV-TOCANTINS. Confira:
Vale a pena ressaltar que apesar da requisição dos 187 servidores, ainda haverá 216 cargos vagos no tribunal, visto que o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto) já havia relatado que o órgão contava com um total de 403 cargos vagos.
Neste mês de novembro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos divulgou a informação o tribunal já havia elaborado o projeto básico do próximo concurso TJ TO. O edital pode ser lançado ainda em 2021.
O projeto básico é o documento enviado às empresas organizadoras para que tenham uma noção de como será o próximo concurso, com etapas, provas e previsão de inscritos. A escolha da banca organizadora deve acontecer em breve. Confira mais informações aqui!
Recentemente o tribunal estava com edital aberto para o concurso de temporários. Ao todo, foram ofertadas 60 vagas, além de 300 para cadastro reserva.
Os cargos oferecidos e a respectiva distribuição de vagas são:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.