Larissa Lustoza • 11/05/2020
O próximo concurso TJMG terá de passar por uma nova contratação de banca, de acordo com a resposta oficial do órgão. Tanto a banca IBFC e a banca AOCP, contratadas para as seleções previstas para a 1ª e 2ª instância, tiveram seu contrato rescindido. Agora, o tribunal terá de empregar nova empresa organizadora.
Pela manhã, a equipe de jornalismo apurou e encontrou no Diário Oficial de Minas Gerais, a rescisão do contrato com a banca IBFC, mas não havia informações sobre a outra empresa, a AOCP. Porém, ao entrar em contato com o TJMG, o tribunal confirmou que ambas empresas tiveram contrato cancelado, mas o com a AOCP ainda está em andamento.
Leia abaixo a resposta do TJMG:
Desta forma, diante da superveniência de disposições legais, restou-se configurada causa impeditiva de execução dos objetos dos contratos nº 028/2019 (IBFC) e nº 016/2019 (AOCP).
Logo, foram encaminhadas notificações às referidas empresas (IBFC e AOCP) visando à rescisão amigável de ambos os contratos. Na edição do DJe de 08/05/2020, foi publicada o Termo de Rescisão do Contrato nº 028/2019. Ainda está em andamento a rescisão do Contrato nº 016/2019 (AOCP).
Aguardam-se deliberações do Presidente deste Tribunal de Justiça sobre a abertura de um novo certame e que, para tanto, deverá ser realizada uma nova licitação para a contratação de empresa que irá operacionalizar um único concurso para provimento de cargos de servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.
Em 2019, muitos concurseiros ficaram ansiosos com um novo concurso TJMG quando foi noticiado que as bancas organizadoras já estavam contratadas para o próximo certame.
Na época, o tribunal era separado em primeira e segunda instância, sendo esperado um concurso para cada área. A empresa IBFC organizaria o concurso da 2ª instância e a AOCP, o concurso da 1ª instância.
No entanto, em novembro de 2019, a lei que organiza o quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi alterada e as duas instâncias foram unificadas. Com isso, não seria necessário ter dois concursos públicos, mas somente um.
Então, o tribunal foi obrigado a cancelar os contratos com as bancas organizadoras. Agora, de acordo com a resposta do órgão, espera-se deliberação do Presidente do Tribunal para a abertura de um novo certame e a realização de nova licitação para o próximo concurso TJMG.
Agora, a estrutura dos cargos do concurso TJMG será da seguinte forma:
Porém, o TJMG reforçou que cabe ao próprio tribunal determinar as atribuições e especialidades dos cargos acima.
Sabe-se que há um interesse do TJMG em fazer um novo concurso e, agora, há mais tempo de se preparar! Então, não perca tempo e adquira a Assinatura Ilimitada, que contém cursos completos para diversos concursos públicos, inclusive concurso TJMG. Na Assinatura Ilimitada, você terá acesso ao PDF 2.0, uma ferramenta inédita que soluciona todos os problemas dos concurseiros.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.