Juliane Freitas • 24/10/2023
Novidades para os concurseiros que aguardam a realização do concurso TJMT (Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso)!
Isso porque, durante reunião entre a presidência do órgão e representantes da categoria, realizada no último 23 de outubro, uma das pautas abordadas foi a publicação do edital de abertura da seleção.
Ficou deliberado que, após a remoção dos Oficiais de Justiça, a ser realizada em caráter de urgência, será publicado o edital de um novo concurso TJMT para provimento de servidores no cargo. O prazo máximo para a dispensa de licitação será 30 dias.
O quantitativo de vagas a ser ofertado no certame não foi divulgado, pois o número depende da realização do levantamento a ser feito após a remoção dos atuais servidores. Atualmente, o órgão conta com 105 cargos vagos na classe inicial de Oficial de Justiça
Vale destacar que o cargo de Oficial de Justiça exige nível superior com formação específica em Direito.
É importante lembrar que o processo de remoção interna dos servidores vem sendo mencionado desde fevereiro de 2023,
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Em relação à remuneração do cargo de Oficial de Justiça, os atuais servidores recebem o salário inicial de R$ 5.172,72. Ao final da carreira, os valores podem chegar a até R$ 13.607,74.
Além disso, os servidores do órgão fazem jus a diversos benefícios, podendo elevar ainda mais a remuneração. Confira os principais benefícios:
Veja a tabela com a evolução remuneratória do cargo:
O concurso TJMT mais recente teve seu edital publicado em 2015 pela Universidade Federal do Mato Grosso. Na ocasião, foram ofertadas 168 vagas, além de oportunidades em cadastro reserva, para Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Distribuidor, Contador e Partidor.
As provas objetivas foram compostas por 50 questões de múltipla escolha. Já a prova discursiva, foi composta por uma redação.
Confira a estrutura das provas para Analista Judiciário:
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.