Maurício Miranda Sá • 19/10/2021
O Projeto de Lei que pretende criar 225 cargos no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo foi encaminhado ao Presidente da República, e tem até o próximo dia 4 de novembro para ser sancionado. Será que vem concurso TRE SP em breve?
Das 225 vagas, 129 serão destinadas ao cargo de técnico, que exige formação apenas no ensino médio, e 96 ao cargo de analista, cuja exigência é possuir nível superior (ou geral ou específica em determinadas áreas).
Registra-se que o Tribunal tem seleção válida. Com a suspensão do prazo até 31 de dezembro devido à pandemia, a vigência volta a contar a partir de 1º de janeiro de 2022 e se estende por período idêntico anterior à referida suspensão.
O concurso TRE SP foi homologadO em em agosto de 2017, portanto perderia a validade em agosto deste ano de 2021. O Tribunal já manifestou desejo de realizar novo certame, cuja previsão consta no orçamento de 2022:
O ultimo edital do concurso TRE SP, publicado em 2016, ofereceu 14 vagas (e formação de CR) para analista e técnico. Porém, 299 candidatos foram nomeados até o presente momento.
Os cargos exigem formação nos níveis superior e médio de escolaridade, respectivamente, e pagam as seguintes remunerações iniciais: R$ 7.591,37 (técnicos) a R$ 12.455,30 (analistas), fora benefícios.
A banca responsável à época foi a FCC, e a realização se deu em duas etapas: uma de provas objetivas e outra de prova discursiva. Veja o que foi cobrado:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
Passar em concurso público pode mudar completamente a sua vida para melhor. No serviço público, você tem:
Quer arrumar um emprego desses? Nós podemos te ajudar. Clique aqui e saiba como!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.