Torgan Magalhães • 19/01/2024
Está formada a nova comissão do concurso TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6° Região)! O órgão possui sede em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde o TRF possui jurisdição.
Com a formação da nova comissão, a expectativa agora fica pela definição da banca organizadora e publicação do edital. Mesmo com a boa notícia, ainda não há detalhes sobre quais cargos serão ofertados e o quantitativo de vagas.
Veja, abaixo, os membros da nova comissão do concurso TRF6:
Vale lembrar que, em setembro de 2023, o órgão chegou a definir a comissão do certame, no entanto, não há mais informações sobre o motivo da substituição dos membros. Além disso, em 2022, outra comissão havia sido formada para edital que ia ofertar 150 vagas na área de Tecnologia da Informação.
Importante destacar que esse será o primeiro concurso realizado para o tribunal, tendo em vista que o mesmo foi criado em 2021. Até o momento, o órgão está aproveitando candidatos aprovados no último concurso TRF1, cujo prazo de validade é até 15 de novembro de 2023.
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
Este será o primeiro concurso TRF6 para o provimento de servidores. Isso porque o órgão foi criado em 2021, após sanção do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão se justifica a fim de suprir e segmentar as demandas do TRF 1, que possui sede em Brasília e, atualmente, atende as regiões do Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Em relação às remunerações iniciais, é importante lembrar que os salários do Judiciário foram reajustados pela aprovação da Lei nº 14.523/2023. Veja abaixo os novos valores, que serão repassados de forma escalonada:
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Além das remunerações, os servidores ainda recebem alguns benefícios somados ao salários, sendo:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.