Lucas Ramos • 23/01/2025
Fala concurseiro! Meu nome é Alex Cardoso, sou professor aqui do Direção e como vocês já sabem, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) foram divulgados na última terça (21/1)!
Então, desde ontem (22/1), os candidatos já podem enviar recurso contra a correção, porém fique atento que o prazo encerra hoje (23)! Por isso, eu trouxe para você uma sugestão de recurso na questão 113, de Administração de recursos materiais da prova de Técnico Judiciário – Área Administrativa.
Continua aqui comigo que eu vou te mostrar!
Você participou do último concurso TRF 6? Entre agora no grupo EXCLUSIVO de pós-prova do tribunal do Direção Concursos!
ENTRE NO GRUPO DE PÓS-PROVA DO CONCURSO TRF6
Na minha opinião, é cabível a interposição de recurso para a questão de número 113 da prova objetiva de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, na disciplina de Administração. Confira abaixo um argumento contra a questão:
Questão 113: Administração de recursos materias
Texto da questão:
“O termo de referência para compras no setor público deve conter, entre outros aspectos, a especificação do produto, observados os requisitos de qualidade, rendimento, compatibilidade, durabilidade e segurança”.
Texto da questão.
A banca deu como errada essa questão, e está literalmente o texto da lei de licitações art. 40, § 1º. O termo de referência deverá conter os elementos previstos no inciso XXIII do caput do art. 6º desta Lei, além das seguintes informações:
I – especificação do produto, preferencialmente conforme catálogo eletrônico de padronização, observados os requisitos de qualidade, rendimento, compatibilidade, durabilidade e segurança; Alteração de ERRADO para CERTO.
Lembre-se, o período de interposição de recurso será finalizado do concurso TRF6 às 18h de hoje (23/1), pelo horário de Brasília (DF). Para entrar com recurso, candidatos devem acessar a página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a banca realizadora do certame.
A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso, para todos os cargos, foi aberta na terça-feira (21/1). Também foi colocado à disposição o padrão preliminar de respostas da prova discursiva para os cargos de analista judiciário.
O ano de 2025 já começou e muitos concurseiros já estão de olho nas milhares de oportunidades em concursos públicos que irão ser ofertadas neste ano (que promete ser tão generoso quanto 2024)!
São mais de 60 mil vagas previstas para concurseiros das mais distintas áreas de atuação: tribunais, policiais, controle, administrativa, fiscal e legislativa. As remunerações também são bastante atrativas, podendo ultrapassar iniciais de R$ 30 mil.
Pensando nisso, o Direção Concursos liberou no seu cadastro as melhores condições de assinatura, que incluem ferramentas como cursos completos em vídeo, cursos completos em PDF, resumos direcionados, marcações digitais, caderno de anotações, tamanho de fonte personalizável e tira-dúvidas direto com professor.
Toque no botão abaixo para conferir, o Direção Concursos vem aprovando uma multidão de alunos nos concursos mais disputados de todo o Brasil:
Lucas Ramos
Estagiário do time de jornalismo do Direção Concursos. Graduando em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.