Mateus Melis • 25/07/2022
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (25/7), a dispensa de licitação de contratação da banca organizadora do novo concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região).
O certame, que deverá ofertar oportunidades em 30 especialidades de níveis médio e superior de formação, ficará sob responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).
Confira detalhes do contrato com a organizadora na imagem abaixo:
A expectativa agora fica pelo lançamento do edital que poderá ocorrer em agosto. As provas objetivas podem ser aplicadas em outubro. Confira mais detalhes aqui!
O concurso TRT MG (TRT 3) deverá ofertar contemplar oportunidades para as seguintes especialidades:
Nível Médio
Nível Superior
Recentemente o TRT MG publicou edital com 300 vagas para Residência Jurídica. Conforme informado pelo órgão, os aprovados na seleção devem possuir nível superior em Direito e serão responsáveis no auxílio aos magistrados e servidores no desempenho de suas respectivas atribuições.
O edital de Residência Jurídica causou diversas manifestações desfavoráveis pelos concurseiros que aguardam ansiosamente um novo concurso TRT MG (TRT 3). Após reclamações, o presidente do órgão, desembargador Ricardo Mohallem, informou que a residência não concorre com o edital. Saiba mais aqui!
Atualmente, o salário de um Técnico (cargo de nível médio) é de R$ 7.591,37 (valor composto pela soma do vencimento básico com a Gratificação da Atividade Judiciária). Já a remuneração de um servidor ocupante do cargo de Analista (nível superior) é de R$ 12.455,30. Saiba mais detalhes sobre os salários aqui!
Há, no momento, 428 cargos vagos no TRT MG. A maior parte é registrada para cargos de Técnico Judiciário (nível médio), com 292 vacâncias.
Já para as especialidades de Analista (nível superior), o órgão registra, no momento, 136 vacâncias.
O último concurso TRT MG (TRT 3) foi realizado em 2015. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofertou vagas de cadastro reserva para diversas especialidades de níveis médio e superior de formação.
Apesar das vagas de cadastro reserva, o TRT MG nomeou 508 aprovados no período de vigência do edital! Foram 323 nomeações para o quadro de Técnico e 185 nomeações para as especialidades de Analista.
Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo Direção Concursos. Veja:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.