O novo concurso TRT MS (Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul) abriu 14 vagas imediatas para Analista e Técnico Judiciário. Os aprovados na seleção vão atuar com elaboração de documentos, organização de processos por meio de sistema informatizados, confira todas as atribuições.
A aplicação de provas ocorre em 9 de março, todos os candidatos vão passar por teste objetivo, com 60 questões de múltipla escolha. A avaliação discursiva será aplicada apenas para o cargos de nível superior, por meio de Estudo de Caso, a ser respondido em até 30 (trinta) linhas. Abaixo, as atribuições de cada posto:
TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA ADMINISTRATIVA
Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA ADMINISTRATIVA, ESPECIALIDADE AGENTE DA POLÍCIA JUDICIAL
Planejar, executar, coordenar e controlar as ações de segurança dos Presidentes dos Tribunais na sua área de jurisdição, dos magistrados de primeiro e segundo graus na sua área de jurisdição, e em todo o território nacional quando em missão oficial, de magistrados em situação de risco real ou potencial, decorrente da função, em todo o território nacional, extensivo, quando necessário, aos seus familiares, de servidores no desempenho de suas funções institucionais, de servidores e demais autoridades nas dependências sob a responsabilidade dos Tribunais e juízos vinculados na sua área de jurisdição, das dependências físicas dos Tribunais e respectivas áreas de segurança adjacentes e juízos vinculados; colaborar com o controle do acesso, permanência e circulação de pessoas e veículos que ingressam nas dependências dos Tribunais e juízos vinculados; atuar na segurança preventiva e policiamento das sessões, audiências; atuar como força de segurança, realizando policiamento ostensivo nas dependências do Tribunal; realizar a segurança preventiva das dependências físicas dos Tribunais e respectivas áreas de segurança adjacentes e juízos vinculados, bem como em qualquer local onde haja atividade jurisdicional e/ou administrativa; colaborar com investigações preliminares de interesse institucional; controlar, fiscalizar e executar atividades de prevenção e combate a incêndios, e ações de atendimento em primeiros socorros nas dependências do Tribunal; conduzir veículos automotores em escolta de autoridades e outras situações de interesse da atividade institucional; vistoriar veículos e registrar sua movimentação; auxiliar no desenvolvimento das atividades de inteligência na produção e salvaguarda do conhecimento para a segurança orgânica e institucional do Tribunal com objetivo de mitigar e controlar riscos; realizar outras atividades de segurança complementares constantes dos normativos internos do Tribunal, bem como atos e regulamentos correlatos; redigir e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA APOIO ESPECIALIZADO, ESPECIALIDADE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; elaborar páginas para internet e intranet; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA APOIO ESPECIALIZADO, ESPECIALIDADE ENFERMAGEM
Auxiliar na realização de procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; prestar auxílio ao médico ou enfermeiro em técnicas específicas, quando da realização de exames e/ou tratamentos; prestar primeiros socorros; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras tarefas da mesma natureza e grau de complexidade.
Confira também as atribuições para vagas de nível superior.
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão os concursos de tribunais:
As inscrições do concurso TRT MS seguem abertas até 7 de dezembro. As provas serão aplicadas em 9 de março. Confira outras datas no cronograma completo divulgado pela FGV:
Panorama do concurso TRT MS (TRT 24)
O concurso TRT MS abriu 14 vagas imedatas, além de oportunidades em cadastro reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, em diversas especialidades, confira a distribuição:
Analista Judiciário
Analista Judiciário – Área Administrativa: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal: 3 vagas + CR
Analista Judiciário – Área Judiciária: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Contabilidade: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Estatística: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia: CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Medicina: CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Psicologia: 1 vaga + CR
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação: 1 vaga + CR
Técnico Judiciário
Técnico Judiciário – Área Administrativa: 4 vagas + CR
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem do Trabalho: CR
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação: CR
Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial: CR
As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha. Confira a estrutura da avaliação em cada cargo:
Os aprovados farão jus aos salários iniciais seguintes:
Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal: R$ 16.035,69
Na Black Friday do Direção Concursos, estamos oferecendo o MENOR PREÇO DO ANO pela nossa Assinatura Vitalícia durante todo mês de novembro!
Isso mesmo, você pode PAGAR MENOS e garantir o acesso a uma plataforma completa, desenhada para te levar até a aprovação que você tanto busca em mais de 500 concursos.
E não adianta deixar para depois: a condição especial tem data para acabar, então seja rápido!
Com a Assinatura Vitalícia, você vai ter em mãos mais de 500 cursos completos, em vídeo e PDF, que cobrem todos os detalhes dos principais concursos do país; acesso direto aos nossos professores com o tira-dúvidas, sem enrolação, respondendo o que você realmente precisa; ao Sistema de Questões que coloca sua preparação à prova e te ajuda a dominar cada assunto até a aprovação e muito mais.
Toque no banner abaixo e acesse a página para DAR O PASSO QUE VAI MUDAR SUA VIDA
Graduando em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Cobre as principais notícias sobre concursos públicos no blog Direção Concursos e no perfil de Instagram @direcaoconcursos.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.