Mateus Melis • 06/09/2022
Foi publicada a segunda retificação do concurso TRT PB (Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região)!
O documento apenas acrescentou informação sobre a nota mínima para ser considerado aprovado na prova discursiva nos cargos de Analista. Tal detalhe não constava em edital.
Confira:
Os principais detalhes da primeira retificação realizada você pode conferir clicando aqui!
As inscrições começam no dia 22/8 e poderão ser feitas no portal da FGV (banca do certame) até o dia 20/9. A taxa de inscrição varia de acordo com o grau de escolaridade do cargo desejado:
Confira abaixo os principais detalhes do certame!
São ofertadas as seguintes oportunidades para os cargos da instituição:
Conforme indicado no edital, os aprovados farão jus aos seguintes salários iniciais:
A remuneração é composta pela soma do vencimento básico com a Gratificação da Atividade Judiciária (GAJ). Aprovados nos cargos de Polícia Judicial e Oficial de Justiça ainda farão jus às gratificações de Atividade de Segurança e Atividade Externa, respectivamente.
Veja o quadro abaixo:
Os candidatos serão avaliados em até 3 etapas, sendo:
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 27 de novembro de 2022, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
Confira mais detalhes do edital aqui!
Em levantamento exclusivo, realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Tribunal apresentava, até março de 2022, o número de 199 cargos vagos, sendo 161 para Técnico e 38 para Analista.
Entretanto, em ofício enviado ao CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em maio de 2022, esse número chega a ser maior.
De acordo com o órgão, 204 servidores estão em abono de permanência. Ou seja, é o servidor que já poderia se aposentar, mas prefere permanecer em atividade. Desses total, 162 ocupam o cargo de Técnico e 42 ocupam o cargo de Analista.
Em caso de aposentadoria desses servidores, o TRT PB contaria com 204 cargos vagos apenas por este meio, além de vacâncias provocadas por outro motivos, como falecimento, migração para outras carreiras, entre outros.
O órgão ainda ressaltou que, nos últimos 4 anos houve perda de 149 servidores, por diversos motivos, provocando a vacância de seus cargos.
A projeção é de que até 2026 , 161 servidores preencherão os requisitos para a aposentadoria, sendo 33 ocupantes do cargo de Analista e 128 ocupantes do cargo de Técnico.
Veja abaixo na íntegra:
Em relação às nomeações do último concurso, o órgão registrou 43 candidatos aprovados nomeados. Vale lembrar que o edital ofertou 32 vagas.
Ou seja, no concurso de 2014, haviam 15 vagas para Técnicos, porém, 16 aprovados foram nomeados. Já para o cargo de Analista, foram anunciadas 17 vagas, mas 27 candidatos aprovados tomaram posse.
Confira a tabela na íntegra:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.