Katharine Mota • 17/03/2022
As atividades que indicam a publicação do novo concurso TRT RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) estão em andamento e por isso o candidato deve conhecer detalhes da última prova.
A desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse foi designada para presidir a comissão responsável pelos trâmites do certame, que teve o último edital divulgado pela FCC (Fundação Carlos Chagas) em 2015.
Conforme informações do Tribunal, existem 424 cargos vagos, o que representa cerca de 12% do quadro total de servidores.
As vagas do concurso TRT RS de 2015 foram direcionadas para os cargos de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior), várias especialidades, conforme demonstramos a seguir:
Ensino Médio Completo
– Técnico Judiciário – Área Administrativa
– Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Ensino Superior Completo
– Analista Judiciário – Área Judiciária
– Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
– Analista Judiciário – Área Administrativa
– Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia (Segurança do Trabalho)
– Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Em relação as provas, os candidatos tiveram que direcionar seus estudos de acordo com as disciplinas foram divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos, sendo 30 questões de cada, além de uma redação. Veja o quadro abaixo:
As provas do concurso TRT RS foram de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma.
Para Analista Judiciário e Técnico Judiciário foram cobradas disciplinas das matérias a seguir, mas vale lembrar que para cada área o conteúdo programático é distinto um do outro e você pode conferir detalhadamente no edital ao final desta matéria.
Confira as disciplinas de Conhecimentos Gerais:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.