Juliane Freitas • 25/07/2022
O concurso TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que tem previsão para ser realizado em 2023 de forma unificada, já passa por alguns trâmites para ter seu edital publicado. A expectativa é que a seleção aconteça através da publicação de um único edital para atender as necessidades de diversos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) em todo o país.
A atualização mais recente diz respeito ao Ofício enviado a todos os Tribunais Regionais Eleitorais a fim de se realizar um levantamento de cargos e vagas a serem ofertados no edital. No documento, o diretor-geral do órgão solicita aos TREs que informem quais serão os cargos efetivos, a quantidade de vagas imediatas, além dos cargos para formação de cadastro reserva que deverão ser contemplados no edital unificado.
A medida é para que, a partir dessas informações, seja possível iniciar o processo de escolha da banca organizadora do certame.
Confira, a seguir, o Ofício, na íntegra:
É importante mencionar que os órgãos que não possuem cargos vagos também podem enviar suas solicitações, pois têm expectativa de vacância por aposentadorias. É o caso, por exemplo, do TRE TO, que informou através de Ofício que, atualmente conta com 20 servidores efetivos que percebem abono pecuniário, sendo 13 Técnicos e 7 Analistas.
O Direção Concursos entrou em contato com os tribunais para saber sobre os interesses dos órgãos em relação ao edital unificado. Saiba quais são os Tribunais Regionais Eleitorais que manifestaram interesse em participar do concurso TSE Unificado em 2023:
Confira, a seguir, a análise em vídeo realizada pelo professor Erick Alves e Daniel Lima:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.