Adriele Silva • 02/10/2023
Notícia boa, pessoal! O concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) teve sua situação classificada como “iminente” pelo secretário de gestão de pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE RO), Edgard Azevedo Filho.
De acordo com a manifestação acerca da redistribuição entre cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral, o gestor em questão afirmou que não há viabilidade para análise do processo de realocação entre funcionários, considerando que o lançamento do edital do novo concurso público é iminente.
Esta posição se assenta no fato de que este Regional aderiu ao Concurso Unificado da Justiça Eleitoral, promovido pelo TSE, inclusive oficiando perante o Tribunal Superior sobre as providências adotadas no SIGEPRO-Pessoal, conforme ofício n. 1064039. O TSE já instituiu o grupo de trabalho para realização do concurso. Portanto, salvo melhor juízo, resta inviável instruir este processo visando a redistribuição de cargo vago, porque os cargos disponíveis devem ficar reservados ao iminente concurso público. E com a abertura do concurso, incidirá a vedação constante na Resolução TSE n. 23.701/2022.
Trecho da manifestação Nº 449/2023 – PRES/DG/SGP/GABSGP.
Vale lembrar que a publicação do edital estava prevista para agosto de 2023. Em encontro com vários presidentes de Tribunais Eleitorais Regionais, realizado no início do ano, o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, afirmou que tanto o edital quanto a realização das provas seriam realizados no segundo semestre de 2023: “o edital está previsto para agosto e o concurso, por sua vez, para setembro ou outubro”.
Para além, convém pontuar que, recentemente, uma Portaria instituiu a equipe de planejamento que elaborará o projeto básico do certame e contratará a banca organizadora.
Está estudando para o concurso do TSE Unificado? Receba as notícias, materiais, aulas e dicas de estudo no nosso grupo exclusivo de futuros aprovados no concurso do TSE. Não fique de fora dessa oportunidade! Clique no botão abaixo e participe:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO TSE – UNIFICADO NO TELEGRAM
Os salários do Judiciário foram, recentemente, reajustados pela aprovação da Lei nº 14.523/2023.
Veja abaixo os novos valores, que serão repassados de forma escalonada:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Além das remunerações, os servidores ainda recebem alguns benefícios somados ao salários, sendo:
Há também o Adicional de Qualificação decorrente de curso superior, especialização, mestrado ou doutorado, que incide sob o vencimento básico:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.