Juliane Freitas • 27/02/2024
O concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) segue aguardado com expectativa pelos concurseiros, que têm se perguntado o que ainda falta para a abertura do certame.
O certame ofertará 520 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, em diversas áreas de especialidade. Além do TSE, todos os TREs confirmaram participação no edital único, com exceção do TRE Tocantins, que possui seleção válida até agosto de 2024.
Em relação à remuneração, os aprovados no concurso TSE Unificado receberão os seguintes salários iniciais (valor reajustado a partir de fevereiro de 2025):
Confira, nessa matéria, o que falta para o edital do concurso TSE Unificado ser publicado e acelere sua preparação para uma das melhores oportunidades de 2024!
CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA O CONCURSO TSE UNIFICADO!
Em relação aos trâmites para a abertura de um concurso público é importante explicar que após a contratação da banca organizadora, o edital pode ser publicado a qualquer momento.
Nesse sentido, vale lembrar que o contrato entre o TSE e a banca Cebraspe para a organização do concurso TSE Unificado foi assinado em 2 de janeiro de 2024.
No entanto, cabe salientar que o entrave para a abertura do certame era a validade do último edital do TRE do Paraná. Isso porque o órgão, que confirmou participação no edital único, ainda estava com seu último certame vigente até 14 de fevereiro, fato que também já foi superado.
Recentemente, o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, chegou a anunciar que o edital seria publicado “nos próximos dias”. A declaração foi dada em 15 de fevereiro de 2024.
Assim, a expectativa é que o edital do concurso TSE Unificado seja publicado ainda neste mês de fevereiro, tendo em vista que, ao que parece, já foram cumpridos todos os requisitos para a abertura do certame.
Outra boa notícia é que os concurseiros poderão concorrer para até dois cargos no concurso TSE Unificado. Isso porque os candidatos poderão realizar uma inscrição para Técnico e outra para Analista Judiciário, já que as provas para os dois cargos serão realizadas em períodos distintos (manhã e tarde).
Caso queira, o candidato poderá, ainda, escolher concorrer para órgãos distintos. Por exemplo, o concurseiro poderá realizar uma inscrição para Técnico Judiciário do TRE MG e outra inscrição para Analista Judiciário do TRE RJ.
Por fim, vale destacar que está em andamento o Projeto de Lei nº 4/2024, que visa a criação de 474 cargos efetivos na Justiça Eleitoral, sendo 242 cargos de Técnico e 232 cargos de Analista Judiciário. Caso seja aprovado, o quantitativo contribuirá para o provimento de mais servidores no TSE e em diversos TREs.
Confira o Guia completo do concurso TSE Unificado!
Com a proximidade de um novo edital para o concurso TSE Unificado, chegou a hora de você se preparar com qualidade e direcionamento.
Aprenda a fazer um plano de estudos eficaz para aumentar suas chances de aprovação:
QUERO MEU PLANO DE ESTUDOS GRATUITO!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.