Torgan Magalhães • 07/05/2024
Boa notícia para os interessados no concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral)! Foi aprovada, na Sessão Plenária desta terça-feira (7), a resolução que altera a descrição de alguns cargos ofertados no edital!
A aprovação da resolução era necessária para a publicação do edital, pois altera a nomenclatura e especificação dos seguintes cargos:
Além disso, o cargo de Técnico Judiciário passa a exigir, oficialmente, nível superior de formação. Com a alteração do nível de escolaridade, alguns cargos de Técnico foram extintos, como é o caso de Técnico Judiciário – Especialidade Enfermagem e Técnico Judiciário – Especialidade Contabilidade, já que correspondem aos seguintes cargos de Analista:
Confira, abaixo, as demais transformações dos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário:
O cargo de Analista Judiciário – Especialidade Relações Públicas foi extinto e restando apenas um cargo em atividade. A resolução também garante que os seguintes cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário tenham atribuições gerais idênticas:
Veja a resolução na íntegra!
O Tribunal Superior Eleitoral Unificado está sendo preparado! E para você não ficar de fora dessa oportunidade, o Direção Concursos preparou um material 100% gratuito, para você já começar a sua preparação com 30 questões de Direito Administrativo:
Comece os seus estudos AGORA:
Baixe aqui seu Material Gratuito do TSE Unificado
O despacho da Justiça Eleitoral conta que o edital do concurso TSE Unificado deverá ofertar 320 vagas para Técnico e Analista Judiciário!
O documento expõe as áreas de atividade, especialidades e o direcionamento das oportunidades por Tribunais Regionais Eleitorais.
O certame irá ofertar as seguintes especialidades:
Os aprovados irão receber os seguintes salários iniciais:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
As provas objetivas (para todos os cargos) serão contempladas com questões de Certo ou Errado, ligadas as áreas de conhecimentos gerais e específicos, tendo em vista que a discursiva será restrita ao cargo de Analista Judiciário.
Em relação à prova discursiva, o projeto básico também revelou que serão corrigidas mais de 50 mil redações corrigidas, sem considerar os empates.
Confira os salários iniciais que os aprovados no concurso do TSE Unificado irão receber a partir de 2025:
Não é pouca coisa, não é?! Por isso, para você finalmente direcionar seus estudos, com um conteúdo de qualidade e ficar mais confiante na hora da sua prova. O Direção Concursos está oferecendo mais de 60% OFF no curso completo para o TSE Unificado e nas Assinaturas!
Aproveite AGORA e estude de verdade. Só clicar aqui.
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.