Maurício Miranda Sá • 29/10/2020
O GDF, como parte das festividades do Dia do Servidor, tornou pública a nomeação de 426 aprovados em seleções públicas (concursos DF). O pacote de provimento foi para as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
Agora, os novos servidores têm até 30 dias para tomar posse em seus respectivos cargos. Confira, abaixo, qual a situação de cada uma das situações dos nomeados em cada órgão do Distrito Federal.
Na SES DF, foram 86 profissionais nomeados nos cargos de médicos, técnicos e outros profissionais da área administrativa que prestaram concurso no ano de 2018.
Vale o registro de que essa secretaria já havia nomeado 1.482 outros candidatos, sendo 1.106 neste ano de 2020 e 376 no ano de 2019. Os atuais nomeados, agora, somam-se a essa lista.
Na SEDF, foram 184 novos professores nomeados para a educação básica. Não custa lembrar que a banca responsável por um novo concurso na secretaria foi anunciada no último dia 28 de outubro.
A Quadrix será responsável pela elaboração do próximo edital, que ofertará vagas para professor substituto (diversas especialidades). O salário previsto varia de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil iniciais.
A prova será aplicada com, no mínimo, 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre aquelas de conhecimentos gerais (60) e aquelas de conhecimentos específicos (40). Saiba mais clicando aqui!
Já no caso da Secretaria de Desenvolvimento Social, 156 novos servidores públicos. Desses, 72 foram aprovados no cargo de especialista e técnico, entre os quais para as áreas de assistentes sociais, educadores, psicólogos, administradores e pedagogos.
No Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha, governador do DF, anunciou o lançamento do plano de saúde para servidores distritais e aproveitou para falar sobre as nomeações que seriam realizadas.
Confira matéria completa clicando na imagem a seguir:
Como é de conhecimento geral, o Distrito Federal é um dos maiores celeiros de concursos públicos do país. Ano após ano, o DF torna públicos diversas provas, seja para atuação em órgãos distritais ou a nível nacional.
Pensando nisso, o jornalismo do Direção Concursos separou uma lista da possibilidades de provas de concursos que terão edital publicado nos próximos meses/ano no DF.
Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.