Torgan Magalhães • 19/04/2024
Será realizada, na próxima semana, uma reunião entre os Técnicos-Administrativos de Educação sobre o reajuste proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação, que poderá ser crucial para novos concursos federais da carreira!
Segundo a coordenadora da Federação do Sindicato de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Cristina del Papa, os servidores estão analisando sobre a proposta de reajuste e irão se reunir a partir da próxima segunda-feira (22).
O reajuste ofertado aos Técnicos foi de aumento de 9% a partir de janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Estavam presentes na reunião, além da Fasubra, os secretários dos ministérios da Educação (MEC), Gregório Grisa, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
A expectativa agora fica pela realização de assembleias das sessões sindicais dos servidores e, posteriormente, fazer uma nova plenária.
Já imaginou ter um emprego estável por toda a vida? Sua aprovação em concursos públicos, com o auxílio de ferramentas e materiais de alta qualidade, pode ser mais acessível do que você pensa.
Nesta sexta-feira, o governo federal apresentou uma nova proposta de reajuste salarial aos Técnicos-Administrativos em Educação!
Na ocasião, o reajuste ofertado aos Técnicos foi de aumento de 9% a partir de janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.
Utilizando como base o vencimento base atual do TAE, o salário inicial do servidor, caso o reajuste seja aprovado será de:
A principal oportunidade em concursos federais para 2024 é o Concurso Nacional Unificado, que oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As vagas são distribuídas em oito blocos temáticos, divididas da seguinte forma:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas, para todos os cargos, no dia 5 de maio de 2024, em dois turnos, sendo:
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.