Larissa Lustoza • 10/11/2020
Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esperam poder se reunir com membros da comissão de orçamento para montar um plano de convocações de aprovados dos concursos MG na área de Segurança Pública.
Declaração foi realizada em reunião nesta terça-feira (10/11). No entanto, o secretário de Estado e Planejamento e Gestão, Otto Levy, afirmou que não há como precisar a data em que os excedentes serão nomeados.
O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), defendeu a nomeação imediata dos excedentes dos concursos MG pensando também nos que se encontram em serviço.
“Se está faltando delegado e escrivão nas delegacias, se estão faltando militares nos destacamentos da PM, os poucos que estão lá estão sobrecarregados, sofrendo muito“, explicou o parlamentar.
Ainda assim, representantes do governo apontaram que o Estado ainda gasta mais do que estabelecido que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Sabemos da necessidade, mas não podemos nomear, contratar um funcionário, se não temos dinheiro para pagá-lo depois“, disse secretário Otto Levy.
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Também presentes na reunião, sindicatos e associações também defendem convocações de aprovados dos concursos MG.
O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, subtenente Éder Martins, afirmou que 527 profissionais bombeiros podem se aposentar neste fim de ano.
Enquanto isso, o representante da Associação dos Delegados da Polícia Civil, César Duarte Matoso, apontou que há 900 vagas para Delegado na PC MG.
Os pedidos de reposição vêm enquanto um novo pedido para um concurso PC MG está em andamento.
Ao todo, foram requisitas 1.514 vagas requisitadas, distribuídas da seguinte forma:
O pedido do concurso PC MG, segundo o diretor-geral da Polícia Civil, ainda está em análise pela Câmara de Orçamento e Finanças do Estado (Cofins).
No entanto, devido o grande número de cargos vagos na corporação, há grandes possibilidades de que o novo concursos seja autorizado em breve. Atualmente o deficit de efetivo é de 41,8%.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Quer começar a se preparar para o concurso PC MG? Confira os cursos completos do Direção Concursos:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.