Maurício Miranda Sá • 01/10/2020
O jornal A Folha de São Paulo, no apagar das luzes do mês de setembro, informou que integrantes do Ministério da Economia já admitem que o envio da Reforma Tributária ao Congresso Nacional se dará apenas em 2021. Mas e a Reforma Administrativa, em que pé anda?
Segundo a reportagem, membros da equipe afirmam as reformas estruturais (e dentre elas está a Reforma Administrativa) estão suspensas com a proximidade com as eleições municipais.
Isso se daria devido a pouca disposição dos líderes dos partidos, visto que essas reformas trariam um desgaste político muito grande para as próximas eleições.
Assim, foi dito ao presidente que a preferência é pela discussão apenas após o pleito.
O texto da Reforma Administrativa (ainda desconhecido em sua essência) caiu como uma bomba no colo dos concurseiros no começo do mês de setembro, com seu envio ao Congresso Nacional.
Dos pontos mais polêmicos da proposta, a perda da estabilidade, a diminuição da quantidade de carreiras e o período de estágio probatório mais prolongado são um dos mais questionados pelos concurseiros.
Confira, abaixo, uma lista do pouco que se sabe acerca da Reforma Administrativa:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Apesar de assustar, o fato é que a discussão sobre a reforma nem sequer começou de verdade. Muitos especialistas da área acreditam que o governo manda uma proposta “x”, aguardando a “desidratação” do texto nas casas legislativas federais.
Portanto, um amplo debate e novas emendas devem entrar até a sua aprovação, bem como muitos pontos polêmicos devem sair ou pelo menos serem revisados e suavizados no texto final.
Enquanto a Reforma Administrativa não vem, aconselha-se que os alunos pretendentes a uma das vagas disponíveis no serviço público continuem estudando e mantendo o foco.
Abaixo, listam-se algumas oportunidades de concursos previstos para os próximos meses, com excelentes salários e condições de trabalho. Confira logo após este recado:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.