Maurício Miranda Sá • 17/12/2020
Na última quarta-feira, 16 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a decidir sobre a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, incluindo a imposição de restrições para aqueles que não a tomar. Medida pode afetar quem faz concursos públicos.
O relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, votou a favor da medida impositiva. Antes, o ministro já havia determinado que o governo federal informasse ao STF um plano com os grupos prioritários e uma previsão de 16 meses para concluir a vacinação de todos os brasileiros.
Assim, o ministro entende que Estados e municípios podem adotar “medidas indiretas” com vistas à viabilização da vacinação obrigatória. Confira trecho:
Vale o registro, inclusive, que a carteira de vacinação em dia é exigência para que haja matrículas em escolas públicas, inscrições em concursos públicos e pagamentos de benefícios sociais.
Não custa lembrar que, em outubro, o deputado Aécio Neves enviou Projeto de lei de sua autoria, o qual prevê severas punições a quem se recusar a se vacinar contra a Covid-19.
Dentre essas punições, está prevista a eliminação de candidato não imunizado. As consequências são convergentes àquelas previstas no código eleitoral, que são:
Em enquete realizada no blog de notícias do Direção Concursos, o resultado acerca de eliminação ou não devido à falta de vacinação pode ser visto na imagem a seguir:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação de concursos públicos.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.