Mateus Melis • 06/04/2022
Organizados pelo Cebraspe, os concursos da Segurança Pública RO (Rondônia) os editais já estão se movimentando e devem ser publicados até o meio do ano. A informação foi repassada pelo secretário do estado, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, em entrevista realizada ao delegado Rodrigo Camargo.
O secretário ainda ressaltou que os editais estão sendo tratados diretamente por cada comissão organizadora dos órgãos com o Cebraspe. Entre as forças de segurança, os editais que estão mais adiantados são o da Politec RO e Bombeiros RO. A PC RO e PM RO ainda estão adequando as minutas dos editais para poderem disponibilizar os respectivos arquivos para a organizadora do certame.
No caso do concurso da Polícia Militar, que será destinado ao cargo de Oficial, a secretaria de Segurança Pública está aguardando uma emenda em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia que, de acordo com o secretário, pode aumentar o limite de idade máxima para quem já é integrante da força (atualmente é de 32 anos).
Ao todo, os concursos Segurança RO vão ofertar o seguinte quantitativo de vagas:
Para os cargos é necessário curso superior de formação. Na carreira de Direito é preciso formação em Direito.
Para a carreira de Oficial da PM é necessário curso superior em Direito.
Conforme repassado pelo secretário, para o cargo de Agente de Criminalística é necessário formação em qualquer nível superior. Já para a carreira de Perito a formação necessária será definida com a publicação do edital.
De acordo com o secretário para este cargo será necessário formação de nível superior em Engenharia. “Os bombeiros fazem análise e constroem projetos e, por isso, precisam muito de Engenheiros na corporação”, relatou o secretário.
É importante ressaltar também que os editais devem ser lançados juntos. O motivo, de acordo com o secretário, é a economia para o estado.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.