Larissa Lustoza • 11/06/2019
Com informações exclusivas obtidas pela equipe de Jornalismo do Direção Concursos, o TST proveu, no ano passado, 304 cargos sem aumento da despesa. O dado é importante já que, recentemente, o tribunal anunciou que os provimentos e nomeações não estão autorizados para 2019, somente nos casos de provimentos sem aumento de despesa.
Segundo os dados oferecidos pelo CSJT, foram 100 cargos providos sem aumento de despesa para Analistas, 203 para Técnicos e 1 para Juiz. A região com a maior quantidade de provimentos sem aumento de despesa foi São Paulo (TRT 2ª), com 30 cargos providos.
Portanto, por mais que o TST tenha colocado em risco a abertura de concursos TRT’s, observado o histórico, é possível que novos servidores sejam chamados.
Confira aqui o documento completo
Um ofício circular feito em 24 de maio de 2019 notificava a todos os desembargadores que provimentos e nomeações não estavam autorizadas, desde que fossem realizados sem aumento de despesa.
Segundo o documento, o motivo foi o fim da compensação de limite do Poder Executivo para os outros Poderes. O fim dessa compensação diminuirá o orçamento da Justiça do Trabalho em R$1,7 bilhão para o exercício em 2020.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.