Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

“Quem quer da um jeito, quem não quer da desculpa”, diz aprovado TCU

“Quem quer da um jeito, quem não quer da desculpa”, diz aprovado TCU

“Quem está decidido a passar, dá um jeito”, essa é a opinião de Daniel Ahid, de 32 anos, que foi aprovado em 25º lugar no concurso TCU (Tribunal de Contas da União).

Durante 11 anos ele trabalhou como engenheiro na Petrobras, mas quando viu que a área em que trabalhava seria vendida, ele decidiu que não deixaria seu futuro nas mãos de outros.

Começou a estudar em 2019, mas não sabia em qual área focar, ficou entre a RBF (Receita Federal), o TCU e outros concursos.

Durante quatro meses precisou ficar em casa por causa de uma cirurgia no joelho, refletiu sobre qual concurso faria, até que um amigo indicou o estudo para o concurso TCU. Então, Daniel estudou sobre o cargo, sobre o órgão e decidiu que aquele seria o concurso que se dedicaria.

Sua rotina era bastante puxada. Seu trabalho na Petrobras ficava a 100 Km de distância de sua casa. Daniel precisava viajar duas horas de ônibus para ir e para voltar todos os dias.

Como ele não tinha muito tempo livre, seus estudos eram mais focados em videoaulas do que em resumos e PDFs. No tempo que estava no ônibus, ou almoçando, ele não deixava de escutar as videoaulas que tinha baixado no celular. Além disso, usava os dias de folga para ler PDFs do Direção.

Ahid também fez a prova do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), mas foi reprovado. Na prova da CGU (Controladoria Geral da União), ele foi aprovado e já tomou posse.

Confira algumas respostas e a entrevista na íntegra

Como foi sua preparação para ser aprovado ?

Nos meus primeiros meses, eu estudei muito vídeo de gente explicando como estudar e também vídeos de como controlar o seu estudo. Primeira coisa que eu fiz foi planejar, como se eu fosse pra guerra mesmo. Eu tinha um quadro branco e fui esquematizando cada bloco de conhecimento, depois eu fiz um planejamento e um ciclo semanal. Eu iniciei com quatro matérias. E aquelas matérias que eu já tinha um conhecimento, eu estudava no sábado.

Qual foi seu principal acerto?

Primeiro, investir no material certo, se o cara ficar procurando as migalhas pra depois juntar, não dá certo. Eu tinha medo se ia dar tempo, se eu ia conseguir ver a matéria novamente. Eu baixei os PDFs e as videoaulas no meu computador e no celular, e estudava por lá.

Como você conheceu o trabalho do Direção?

Quando eu comecei a estudar, eu dei uma olhada em outro material, mas eu sentia falta do Arthur Lima. Ai eu comecei a ver os vídeos do Erick e do Arthur e pensei: “Será que vou ter que investir novamente”? E eu sentia uma necessidade nas matérias do prof. Daniel Negreiros. Ai eu falei: “Cara, vou ter que comprar porque eu preciso”!

Confira o vídeo completo:

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Maria Eduarda Prado

Maria Eduarda Prado

Estagiária de Jornalismo no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.