Maria Eduarda Prado • 18/08/2022
Raony Luna, de 28 anos, já tem um caminho cheio de aprovações, ele passou no TRT PB (Tribunal Regional do Trabalho de Paraíba), TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), TRE PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba), TRE BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) e TRF 3 (Tribunal Regional Federal – 3ª região). Mas suas conquistas não acabaram por aí, ele foi aprovado em 4º lugar na prova do concurso TCU (Tribunal de Contas da União), que de acordo com os especialistas, foi a prova mais difícil do ano.
Formado em Direito no ano de 2017, ele se interessou pelos concursos públicos e começou a estudar. Em 2020, foi aprovado no concurso do TRF 3 por acreditar que seria chamado, parou de estudar.
Porém, com a pandemia, seus planos foram por água abaixo e Raony teve que voltar a estudar. Na mesma época, sua esposa sugeriu a área de controle e a partir daí seu foco mudou. E também foi ela sugeriu estudar pelo Direção Concursos.
Raony sempre foi chegado a atividades físicas, nos tempo de faculdade ele já fazia academia. Na era de concurseiro passou a intensificar nas corridas. Mas, com a publicação do edital, seu tempo ficou mais corrido e ele teve que abandonar as atividades físicas. Segundo ele, esse abandono foi muito negativo, o que o tornou mais ansioso e nervoso.
Agora, o aprovado pretende aproveitar sua conquista e retomar seus hobbies e tempo com a família. Ele não tem planos de voltar a estudar.
Quando eu voltei a estudar em 2021, eu adotei algumas coisa que deveria ter feito antes. Eu fiz uma planilha, separei em quatro blocos, cada uma com quatro ou cinco matérias. E as matérias que eu não conhecia coloquei como prioridade. Minhas horas líquidas davam em média quatro ou cinco horas. Eu estudava a matéria uma vez, fazia uma revisão rápida no PDF e depois partia para as questões.
No final do edital eu estava muito bitolado, tinha parado de correr e isso prejudicou o estudo que eu tinha. Eu ficava muito ansioso na hora do estudo, porque eu tava estudando mais, estava preocupado de mais. Isso acabou me prejudicando emocionalmente. Quanto mais matéria eu estudava, mas eu me lembrava que tinha mais matéria para estudar.
A primeira vez que tive contato com você foi através do Qconcursos. Desde quando comecei a estudar para concursos sempre tive assinatura com eles. Ai eu vi que começou a ter combos e promoções, mas quem me indicou mesmo foi a minha esposa que já era aluna de vocês. Aí quanto eu comecei a estudar para o TCU eu adquiri as matérias especificas. Ai quando teve a promoção da Assinatura ilimitada eu fiz. O material do Direção tem alguns diferencias, o que eu mais percebi foi a divisão de Análise de Dados em três professores, acho que isso pra mim deu certo. Os professores que mais foram relevantes foram Marcel Guimarães, Arthur Lima, Zé Maria, Victor Dalton e Pacheco.
Confira a entrevista na íntegra:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.