Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Aprovado em três concursos tinha “vergonha” de reprovações: conheça Rondinelle Dias!

Aprovado em três concursos tinha “vergonha” de reprovações: conheça Rondinelle Dias!

A vida no mundo dos concursos começou em 2017 , após se formar na faculdade de Geografia. O primeiro concurso que fez foi o da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência, mas a realidade foi bastante dura com a reprovação. Em 2018, focado em passar na área policial e conhecendo melhor onde estava pisando, seus estudos realmente se intensificaram. Já são três aprovações, desde então, e a jornada ainda deve seguir.

Na época de escola, o aprovado conta que era um bom aluno, mas acredita que se tivesse se dedicado mais no ensino médio teria uma base melhor em áreas como português e matemática.

Até ser aprovado, Rondinelle, 26 anos, conviveu com algumas reprovações. Para as pessoas que o apoiavam, tinha “vergonha” de falar sobre insucessos nas provas. Porém, com a força de amigos e familiares, seguiu focado na preparação.

Por fim, ele foi aprovado na 59º posição no concurso da Policia Civil de São Paulo. Também obteve sucesso nos concursos da Polícia Militar do Paraná e na Polícia Civil do DF, no cargo de Escrivão.

No final de 2020, ele entrou para o time do Direção Concursos e já adquiriu a Assinatura Ilimitada, o que permitiu que ele estudasse para vários concursos ao mesmo tempo. Como já tinha uma grande bagagem teórica, focou na realização de questões no site do Qconcursos e relia seus resumos. Boa parte do estudo era feito dentro do ônibus, durante o deslocamento para o trabalho.

Veja algumas respostas:

Como era a sua rotina para ser aprovado?

Eu estudo desde 2018 e entrei no Direção Concursos no final de 2020 e nesse período eu fui adquirindo muita bagagem teórica, fui fazendo meus resumos, o que acho muito importante. A partir de certo momento, eu foquei principalmente em questões. Claro, a gente trabalha ali o dia inteiro, ai chega em casa e da um desânimo, mas na medida do possível mantive ali os meus estudos. No ônibus eu aproveitava muito o meu tempo, fazia questões no aplicativo do QC e dava uma revisada nos meus resumos. Tanto é que nas minhas estatísticas do app do QC, tem mais de 80 mil questões resolvidas, desde 2018.

Quer deixar alguma mensagem?

A regra é essa, só não passa quem desiste. Estudo desde 2018, to a quase 4 anos nessa caminhada e se eu falasse que em muitos momentos eu não pensei que daria certo, que eu deveria pensar em outra coisa eu estaria mentindo. Cara, estudar para concurso é uma coisa muito solitária, as vezes realmente bate um desanimo. Você precisa ter muita disciplina e muito foco. Um conselho, não conte para ninguém que você está estudando, só realmente para aquelas pessoas muito próximas e tenta não dar muitos detalhes.

Confira a entrevista na íntegra:

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Maria Eduarda Prado

Maria Eduarda Prado

Estagiária de Jornalismo no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.