Maurício Miranda Sá • 08/03/2019
O edital ISS Curitiba 2019, publicado no dia 8 de fevereiro, foi retificado. Entre as correções, há mudanças na escolaridades exigidas, correções de prazos e novos programas de estudos. Você pode conferir a retificação completa aqui.
Para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais houve mudança nos requisitos exigidos para a nomeação no cargo. Agora, o candidato pode ter bacharelado em Administração, Administração Pública,Ciência da Computação, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Software.
Ou o candidato pode apresentar licenciatura em Computação. Ou ainda apresentar certificado de Tecnólogo em Gestão Tributária, Gestão Pública, Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As opções são mais amplas para os candidatos.
Com isso, o edital também trouxe modificações no conteúdo de conhecimento específico para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Clique aqui e saiba o que mudou.
Confira os cursos para o ISS Curitiba
A Prefeitura de Curitiba havia anunciado em suas redes sociais que o edital para os diversos órgãos seria divulgado neste dia, até as 23h59.
O edital ISS Curitiba 2019, como já esperado, trouxe 10 vagas para o cargo de Auditor de Tributos Municipais.
Neste link você confere o edital de abertura do concurso ISS Curitiba
Confira nossa análise de edital:
As inscrições poderão serem feitas no site da organizadora do certame, Funpar, no site www.funpar.ufpr.br do dia 22/02 ao dia 24/03 de 2019.
As provas acontecerão dia 5 de maio de 2019 e terão 4 horas de duração.
Confira os prováveis concursos 2019
O edital ISS Curitiba dispõe que o salario inicial daqueles que ingressarão no serviço público através do ISS Curitiba tem o valor de R$ 8.877,58 + Responsabilidade Técnica no valor de R$ 2.663,27.
A prova consistirá em três etapas:
A prova objetiva terá a seguinte divisão:
1.1 Apreensão do significado global dos textos. 1.1 Estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais. 1.2 Reconhecimento das ideias principais e secundárias. 1.3 Dedução de ideias e pontos de vista implícitos nos textos. 1.4 Captação da linha argumentativa do autor. 1.5 Diferenciação entre fatos e opiniões. 1.6 Reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto. 1.7 Identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos. 1.8 Análise dos textos do ponto de vista da unidade temática e estrutural. 1.9 Reconhecimento da natureza dominante de um texto quanto ao gênero (conto, artigo, carta etc.), ao tipo (dissertativo, descritivo, narrativo etc.), ao registro (formal, informal), à variedade (padrão, não-padrão) e à modalidade (oral, escrita).
As questões sobre fatos da língua visam a aferir a capacidade do candidato de: 2.1. Reflexão e análise sobre o funcionamento linguístico. 2.2. Estabelecer relações entre os fenômenos gramaticais de diferentes tipos. 2.3. Reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo. 2.4. Adequação de usos linguísticos ao contexto. 2.5. Domínio da variedade padrão escrita.
3.1 Apreensão de ambiguidades provocadas por fenômenos lexicais/vocabulares ou sintáticos de frases. 3.2 Reconhecimento de relações inferenciais de significado entre sentenças (acarretamento, pressuposição implicatura). 3.3 Reconhecimento de significados implícitos motivados por expressões de quantidade. 3.4 Identificação de relações semânticas entre sentenças provocadas por conjunções/conectores frasais
1.1. Gestão de informação e dados: Conhecimento de nível intermediário em Planilhas de Cálculos. Conhecimento de nível intermediário em ferramentas de manipulação de dados (Access). Conhecimento de nível básico de banco de dados. 1.2 Noções de lógica.
2.1 Contabilidade Geral, 2.2 Análise Empresarial e Financeira, 2.3 Contabilidade de Custos, 2.4 Auditoria Contábil, 2.5 Auditoria Fiscal
Direito Tributário. Direito administrativo. Direito Penal. Direito Civil. Direito Constitucional.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.