Maurício Miranda Sá • 12/06/2019
Olá concurseiros, tudo bem? Hoje vamos destrinchar o edital do último concurso para o fisco municipal de Fortaleza (ISS Fortaleza). Vamos à análise?
A banca responsável pelo último edital ISS Fortaleza, que ocorreu em 2008, foi a antiga ESAF (atual ENAP), com vagas destinadas aos cargos de Analista do Tesouro Municipal e Auditor do Tesouro Municipal.
Vale lembrar que o concurso acabou cancelado e suas provas não foram aplicadas. De toda forma, o link para o edital está aqui.
A prova objetiva para Auditor do fisco municipal seria separada em 3 etapas: prova de conhecimentos gerais, prova de conhecimentos específicos e provas de conhecimentos especializados, com pontuação ponderada máxima fixada assim:
Já a prova objetiva para Analista do fisco, as etapas seriam duas: conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, com valoração ponderada máxima marcada da seguinte maneira:
Perceba que são 60 vagas distribuídas pelos dois cargos, sendo 40 delas para o cargo de Analista, com diversas especialidades.
As 20 vagas disponíveis para o cargo de Auditor não exigiam especialização. Apenas formação em nível superior de graduação em qualquer área.
A remuneração paga aos candidatos nomeados era composta de salário base, Retribuição Adicional Variável (RAV) e Gratificação de Estímulo à Fiscalização e Arrecadação Tributária (GEFAT).
As inscrições se deram, apenas, pelo site da ESAF, do dia 11 de abril até o dia 22 de abril de 2008 e teve taxa de R$ 120 para Auditor e R$ 85 para Analistas.
As provas seriam realizadas na cidade de Fortaleza, dia 22 de maio para o cargo de Auditor e 25 de maio para Analista.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.