Larissa Lustoza • 06/09/2019
Como anunciado, o edital PM BA foi publicado nesta sexta-feira (6/9). A banca organizadora é a CPS da UNEB. São 60 vagas para Oficial. As inscrições estão abertas entre 12/9 e 23/9, e as provas serão aplicadas dia 20 de outubro.
Veja as vagas:
Aqui, você também pode conferir:
Os candidatos matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFOPM/CFOBM) serão nomeados praças especiais, na graduação de Aluno(a) Oficial PM/BM e receberão bolsa de estudo, na forma do artigo 20, § 2o da Lei Estadual n.°7.990, de 27 de dezembro de 2001, exceto se forem militares estaduais de carreira, hipótese em que poderão fazer a opção de que trata o § 3o do mencionado dispositivo legal.
Durante o período de realização do Curso de Formação de Oficiais, o candidato matriculado na condição de Aluno(a) Oficial PM/BM receberá, a título de bolsa de estudo:
Importante ressaltar que entre os pré-requisitos, é preciso se atentar aos seguintes pontos:
O concurso PM BA Oficial terá provas objetivas e discursivas. Veja a divisão da avaliação:
A Prova Objetiva será composta de 75 (setenta e cinco) questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas, sendo que cada questão conterá 05 (cinco) alternativas, com uma única resposta correta.
A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 200 (duzentos) pontos. Para cada questão objetiva será atribuído 1,0 (um) ponto, multiplicado pelo respectivo peso, considerando HABILITADO o candidato que cumulativamente nela obtiver nota igual ou superior a 120 (cento e vinte) pontos e que não tiver obtido nota zero em qualquer uma das disciplinas que a integram.
Provas discursivas:
A Prova Discursiva (Redação) consistirá de uma questão dissertativa que versará sobre temas da realidade histórico-cultural contemporânea, em cuja redação o candidato deverá evidenciar domínio da língua portuguesa e expressá-la com clareza, originalidade, individualidade de estilo, coesão e coerência.
Estude com qualidade para a PM BA! Clique na imagem abaixo.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.