Maurício Miranda Sá • 24/06/2019
Saiu o edital do concurso da Polícia Militar de Santa Catarina trazendo 1000 vagas de soldado para preenchimento imediato no órgão.
As inscrições já estão abertas a partir de hoje (24/6/2019) e vai até o dia 22 de julho. Das vagas, 800 serão para homens e 200 para as mulheres.
A banca responsável pela seleção é a INCAB e o salário inicial é de R$ 4,8 mil.
O concurso PM SC exige o ensino superior completo e é uma ótima opção na área de concursos policiais.
Segundo informações do órgão, a conclusão de todas as etapas está prevista para novembro desse ano. As nomeações ficarão a cargo do governo estadual.
Saiba mais sobre a PM SC neste link
Os requisitos básicos para ingresso no órgão são:
A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, será composta pela prova objetiva com 58 (cinquenta e oito) questões objetivas e por uma redação.
O candidato irá realizar a prova escrita na cidade de sua escolha, dentre as seguintes:
A redação, que valerá 5,5 (cinco pontos e meio) terá como objeto de avaliação os pontos descritos abaixo:
Os pontos serão retirados de acordo com a tabela:
o candidato deverá selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões, em defesa de argumentos, coerentes e adequados ao desenvolvimento e progressão temática, além de demonstrar objetividade, concisão e clareza, sequência lógica do pensamento, apropriação produtiva e autoral, o que será aferido pelo examinador com base nos critérios a seguir indicados:
Apesar de ter 1000 vagas, os candidatos aprovados serão num montante bem maior, visando às outras fases que virão na sequência. Veja:
Uma das fases mais complicadas a serem realizadas é o teste de aptidão física, que está presente no edital PM SC 2019. Abaixo veremos o que será cobrado no TAF.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.