Maurício Miranda Sá • 19/02/2020
O concurso para procurador do TCDF (Tribunal de Contas da União) foi, também, atingido pela Covid-19, já que o surto de coronavírus foi responsável pela suspensão dessa seleção.
Para conferir a íntegra da suspensão do concurso TCDF, clique aqui!
Mais um edital para o Tribunal de Contas do DF (concurso TCDF) foi publicado, agora para o cargo de procurador do TCDF, com remuneração de R$ 33.689,10 iniciais:
Será posta em disputa apenas uma (1) vaga, além da formação de um Cadastro de Reservas, para o cargo de Procurador do Ministério Público junto ao TCDF.
O concurso TCDF será executado pela banca Cebraspe e a seleção para o referido cargo compreenderá as seguintes fases:
São requisitos essenciais para a disputa do cargo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em Direito, de acordo com as disposições contidas nos arts. 43 e 44 da Resolução nº 109, de 16 de maio de 2011, do Conselho Superior do MPDFT.
CURSOS COMPLETOS PARA O CONCURSO TCDF
O período para incrições se dará entre os dias 13/04 e 04/05 de 2020 (suspensas) e a taxa está no valor de R$ 300.
A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 7 de junho de 2020, no turno da tarde (suspensas).
No quadro abaixo, o candidato irá conferir cada etapa trazida pelo edital. Confira:
A prova objetiva será constituída de itens para julgamento no modelo Cespe de CERTO ou ERRADO.
Os candidato aprovados na prova objetiva, até determinada colocação, terão suas discursivas corrigidas. Veja:
Somente serão convocados para a fase de inscrição definitiva os candidatos aprovados nas provas discursivas.
A inscrição definitiva será solicitada pelos candidatos mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso.
Respeitados os empates na última colocação, somente serão convocados para realizar a prova oral os candidatos que tiverem a sua inscrição definitiva deferida, classificados conforme quadro a seguir, considerando-se o somatório da nota final na prova objetiva e da nota final nas provas discursivas:
Veja os critérios trazidos no edital, para consideração dos títulos apresentados:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.