Victor Gammaro • 28/05/2019
Quem está de olho no edital TRF 4 percebe que o certame caminha muito rapidamente. Com a comissão formada desde 5 de abril, o órgão já até escolheu a banca organizadora da seleção, e o documento com as regras da seleção parece iminente.
O histórico do TRF 4 joga a favor de quem quer que a avaliação seja aplicada em breve. No último edital, em 2014, a diferença de tempo entre a contratação da Fundação Carlos Chagas e o dia do lançamento do documento foi de apenas 12 dias.
Caso o TRF 4 seja célere como no último edital lançado pelo órgão, o documento de 2019 seria lançado em 8/6 (sábado). Portanto, 7 de junho torna-se uma possibilidade palpável para o lançamento do certame do TRF 4 deste ano.
Os coordenadores do Direção Concursos já alertaram diversas vezes sobre a velocidade que o TRF 4 está tratando este próximo concurso. “Não acredito que o edital TRF 4 passe de 30 de junho. Pode sair antes, claro! A oportunidade está muito quente”, aponta Victor Dalton.
É importante frisar que, após a formação da comissão em 5 de abril, o TRF 4 demorou apenas 20 dias para ter o certame autorizado (25 de abril). O contrato com a banca organizadora (FCC) foi celebrado em 27 de maio.
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.