Mateus Melis • 08/01/2022
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro a recuar na proposta de conceder aumento aos policiais, com o objetivo de se evitar possíveis greves de outras categorias do funcionalismo público (Greve serviço público).
Conforme noticiado pelo Direção Concursos, o Governo Federal tem a intenção de incluir no Orçamento para 2022 uma previsão de reajuste para servidores da PF, PRF e Depen. A Comissão Mista de Orçamento já aprovou o aumento e os gastos seriam divididos entre os anos de 2022, 2023 e 2024. Confira mais aqui!
Com a previsão do reajuste aos policiais, diversas categorias, entre elas a de servidores da Receita Federal, se manifestaram contrários a tal aumento e ameaçam uma possível paralisação de suas atividades.
Entre as reivindicações dos servidores da Receita está em relação a não realização do novo certame para o órgão, além do corte de gastos do órgão que, segundo a categoria, foi utilizado para conceder reajuste aos policiais, e também em relação ao bônus por produtividade que a categoria recebe desde 2017. Confira mais aqui!
De acordo com Ricardo Barros, a melhor solução para se evitar uma possível greve no serviço público é “não dar nada a ninguém”.
Em meio à apreensão por um novo edital de concurso Receita Federal, o Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) já se pronunciou de que as eleições não devem ser um entrave para um novo edital.
Em reunião realizada na última quarta-feira (5/1), o Sindifisco se reuniu com representantes do Ministério da Economia e da própria Receita Federal para tratar de assuntos importantes, entre eles, o concurso Receita Federal.
No encontro, a vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, lembrou que a Receita Federal não deve aceitar o fato de ser ano eleitoral como entrave para a realização de um concurso público e das nomeações.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.