Redação Direção Concursos • 25/09/2020
A Prefeitura de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, autorizou a retomada das provas de concursos públicos para as áreas da segurança, saúde, educação e assistência.
Conforme o decreto 14.73/2020, seguem vedadas as aplicações de provas de concurso público na administração direta, autarquias e fundações municipais.
Na aplicação das provas, devem ser respeitadas as medidas de Saúde no combate à Covid-19, assim como já vem acontecendo em diversos concursos com provas realizadas nas últimas semanas.
Na realização de provas durante a pandemia é exigido que o candidato adote medidas de proteção individual, como o uso de máscaras, álcool em gel e controle de temperatura.
Já as bancas organizadoras são responsáveis pelo controle de candidatos por sala, distanciamento social e equipamentos de segurança para os fiscais de sala e demais agentes responsáveis pela aplicação das provas.
A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, anunciou inédito concurso Campo Grande/MS. O cargo oferecido será para Analista de Tecnologia da Informação (TI).
O Projeto de Lei (PL) foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara dos Vereadores, em julho, e agora 50 vagas aguardam a realização da primeira seleção pública, visando a esse provimento.
Os aprovados serão lotados na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC) e o salário inicial é de R$ 5,5 mil.
Para o ingresso em uma das vagas, o candidato precisa possuir nível superior de escolaridade nas áreas de Ciências da Computação, Informática ou outras correlatas, segundo a lei do cargo.
Agora, a próxima etapa será a publicação do edital, buscando o preenchimento dessas vagas. O certame será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES).
Segundo informa a site oficial da Prefeitura de Campo Grande, há uma preocupação enorme da atual gestão com a área de tecnologia no município e, por isso, a criação dos cargos e posterior provimento irá “tentar amenizar o déficit existente e fomentar um mercado de trabalho que diminui a cada dia em nossa capital”.
O objetivo da criação dos cargos da carreira de Analista de Tecnologia da Informação é permitir que um quadro de servidores efetivos e permanentes garanta a continuidade dos serviço públicos locais, assim como fortaleça o Regime Próprio da Previdência Municipal.
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.