Maurício Miranda Sá • 10/07/2020
Foi aprovado, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o texto que estabelecia que a nova Previdência do DF entraria em vigor em janeiro (2021). Veto do GDF, no entanto, adiantou normas e medida entra em vigor no mês de novembro deste ano (2020). Ao final desta matéria, confira concursos no DF.
Aqui, você saberá tudo acerca da previdência no funcionalismo do DF, bem como a chance ESTUDAR PARA OS MELHORES CONCURSOS DO PAÍS, com um precinho que CABE NO SEU BOLSO. Quer saber mais? Confira logo abaixo:
Na última quinta-feira (9), a Lei Complementar nº 970, que estabelece as novas regras da Previdência Social no DF, tornou-se pública, mas a insatisfação com o veto e mudança no texto incomodou parte dos parlamentares, inclusive da base, que se mostraram surpresos com a mudança:
Ainda segundo o jornal, parte do sindicalismo local também não gostou nada dessa história, como no caso Sindicato dos Professores (Sinpro).
Rosilene Corrêa, presidente do Sinpro, avalia que o impacto orçamentário e financeiro aos agentes públicos (sejam eles da ativa, aposentados ou pensionistas) será negativo, já que não terão tempo hábil para um planejamento.
Bispo Renato, que é secretário de Assuntos Parlamentares, afirmou que o adiantamento dessa medida é importante para o aumento da arrecadação, principalmente no atual momento pelo qual passa o DF, devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), que afetou muito os cofres distritais:
Sabe-se que se tem um lugar do Brasil em que os concursos públicos nunca param, esse lugar é o Distrito Federal.
Desde o ano de 2019, as notícias de novas seleções públicas vêm pipocando lá, com oportunidades surgindo em todas as áreas.
Lista-se, logo mais, os principais certames com editais abertos e outros que estão “na agulha” para serem publicados no DF:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.