PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 27/08/2021
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados irá debater, no dia 31 de agosto, os impactos da reforma administrativa nos servidores da área de segurança pública.
Entre os pontos sugeridos de mudança na PEC 32/20 (reforma administrativa), há a alteração na forma de ingresso dos servidores públicos, estabilidade das carreiras e outros aspectos.
A realização do debate foi sugerida pelo deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que afirmou que a atual gestão tenta desmoralizar os servidores públicos frente à sociedade.
“Ressaltamos novamente: não há dados ou evidências que deem bases suficientes para as propostas apresentadas pelo texto ao Congresso. Pelo contrário, suas principais decisões vão na contramão do que temos de fundamentos na gestão pública”, criticou o parlamentar.
Além disso, o deputado reclamou que a proposta da reforma administrativa foi apresentada sem projeções concretas dos resultados a serem alcançados.
“Precisamos repensar o serviço público, de forma a modernizá-los e torná-los cada vez mais eficientes”, afirmou o deputado.
Até a aprovação da reforma administrativa, novas oportunidades de ingresso na carreira pública em 2021 já estão confirmadas, previstas e até mesmo com edital publicado, mesmo em períodos de coronavírus.
Abaixo, você encontra uma lista com algumas seleções de destaque e, ao clicar no nomes dos concursos, poderá saber mais sobre cada seleção:
Concurso CGU: o edital do concurso CGU foi autoriado para o preenchimento de 375 vagas, sendo 300 para o cargo de Auditor Federal de nível superior e 75 para o cargo de Técnico Federal, que exige nível médio. para candidatos de níveis médio e superior. (reforma administrativa)
Concurso TJ SP: o edital do concurso para o concurso TJ SP foi publicado com a oferta de 845 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, destinado a candidatos de nível médio. O certame está sob responsabilidade da Fundação Vunesp e estará com inscrições abertas até 2 de setembro de 2021.
Concurso TJM MG: o edital do concurso público do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (concurso TJM MG) foi publicado. Ao todo, são 27 vagas distribuídas em cargos de Oficial Judiciário e Analista Judiciário, de nível médio e superior, respectivamente. A seleção é organizada pela banca Consulplan e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 4 de outubro até 4 de novembro.
Concurso PM PB: o edital do concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba) foi publicado com a oferta de 30 vagas no cargo de oficial da corporação. As inscrições estão abertas no período de 02 de agosto de 2021 a 30 de agosto de 2021.
Concurso Bombeiros MG: Foram publicados os editais do concurso público para o Corpo de Bombeiros em Minas Gerais. Ao todo, são 166 vagas distribuídas entre os cargos de Oficial e Soldado. As inscrições podem ser efetuadas do dia 4 de agosto até o dia 2 de setembro.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.