Maurício Miranda Sá • 31/07/2020
Na última quinta-feira, 30 de julho, os senadores aprovaram, por unanimidade, uma medida provisória (MP) que permite o saque extra do FGTS, no valor de até R$ 1.045 em contas ativas as inativas do Fundo de Garantia, durante a pandemia de Coronavírus.
Fernando Bezerra, líder do governo do Senado e relator da referida proposta, incluiu essa possibilidade de saque de todo o saldo do FGTS para aquele trabalhador demitido (ou que pediu demissão), neste período de pandemia. Com a alteração na MP, a proposta volta à Câmara para análise.
Além dessas mudanças, a medida também prevê que trabalhadores que tiveram redução salarial (ou até mesmo suspensão do contrato de trabalho) possam realizar o saque emergencial extra dos recursos disponíveis na conta do FGTS, com vistas a complementar o salário.
Nesta matéria, você confere mais sobre o saque extra do FGTS aprovado pelo Senado e mais. Saiba, antes, que você pode sair da iniciativa privada, para ganhar no setor público salários bem maiores.
Ao final desta matéria, lista-se MUITAS OPORTUNIDADES, em todo país, de você se tornar um servidor público ganhando estabilidade (ou seja, sem poder ser demitido) e outras vantagens. Saiba como estudar:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Confira uma análise dos principais pontos na medida provisória que são de interesse daqueles que têm direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS):
Você sabia que, diariamente, muitas vagas de emprego no serviço público são divulgadas? Não? Pois bem, dia após dia, editais com vagas de emprego no setor público, que tem, em regra, salários maiores que no serviço privado são colocadas em disputa.
O Direção Concursos, em seus canais oficiais, apresentou, somente nesta semana, centenas de vagas em 15 órgãos e entidades públicos em todo o país, com salários de até R$ 9 mil. Interessou e quer saber mais? Clique em um dos links abaixo e confira!
Para conferir outras oportunidades que estão com inscrições abertas, basta acessar a notícia completa (clicando na imagem a seguir), que traz 62 editais já publicados e mais de 3.600 vagas:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.