Victor Gammaro • 25/01/2019
25/01/2019Olá, meu nome é Elias Marlon, natural do Rio de Janeiro, tenho 37 anos. Minha vida de concurseiro começou em 2006, quando estudei para ETAM (Escola Técnica do Arsenal da Marinha), conseguindo a aprovação dentro do número de vagas.
No meio do caminho, resolvi abandonar o curso de Estruturas Navais para me dedicar aos concursos de tribunais. Entre 2007 e 2009, fiz várias provas de vários concursos, sem conseguir êxito.
Percebi que queria abraçar o mundo, mas não conseguia aprovação, por mudar o foco e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Até então, constavam no meu currículo 10 reprovações.
Confira todos os cursos da Direção Concursos!
No final de 2009, saiu o concurso do Instituto Nacional de Educação de Surdos, para o cargo de Assistente Administrativo. Eram 11 vagas, e para minha surpresa, passei em 4º lugar (ufa!).
Assumi o cargo, e em 6 meses já estava chefiando um setor. Em 2011, saiu minha nomeação para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, para Técnico Judiciário, concurso que fiz em 2009. Passar em concurso público é possível sim.
Estudei em escola pública a vida inteira, nunca fui nenhum gênio, repeti de série umas três vezes. Enfim, a mensagem que deixo é: nunca desista! Persista que, uma hora, você consegue. Hoje sou concursado, e ainda arrumo tempo para manter uma página em rede social, que ajuda vários concurseiros a se manterem motivados e focados nos estudos.
Quem nunca ouviu histórias daquele amigo que se dedica aos estudos para concursos públicos? Quem não tem um conhecido que passa horas estudando sozinho para conquistar a vaga? Nós queremos conhecer a sua história!
A Direção, disposta em atender de forma individualizada seus alunos, oferece este espaço para que o concurseiro compartilhe sua experiência.
O conteúdo pode variar bastante: rotina de estudos, angústias, dificuldades, conquistas etc. O espaço é seu!
Para participar, basta enviar sua história para o seguinte endereço: jornalismo@direcaoconcursos.com.br
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Victor Gammaro • 25 de janeiro de 2019
Olá, meu nome é Elias Marlon, natural do Rio de Janeiro, tenho 37 anos. Minha vida de concurseiro começou em 2006, quando estudei para ETAM (Escola Técnica do Arsenal da Marinha), conseguindo a aprovação dentro do número de vagas.
Victor Gammaro • 25 de janeiro de 2019
Ser concurseiro é um estado, uma condição, que nos intitulamos até alcançarmos nosso maior objetivo: ser um servidor público. Situação muitas vezes incompreendida pelos que nos observam, e não raro, somos taxados de “doentes”.
Victor Gammaro • 25 de janeiro de 2019
Meu nome é Lisa Mari, sou mãe de três filhos e estudo para concursos há dois anos. Trabalhei 13 anos em um grande banco. Quando fui demitida, o primeiro sentimento foi de alívio, por não ter mais que conviver com a pressão diária que me consumia, mas também de preocupação financeira, já que tinha dois […]
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.